Notícias

Prefeitura de Paracuru encaminha hoje à Câmara Municipal projeto de lei que trata sobre o reajuste salarial dos professores

A Prefeitura de Paracuru encaminha nesta quarta-feira, 03 de maio, ao poder legislativo municipal, projeto de lei que fixa o reajuste salarial dos professores municipais. O reajuste será de 7,64% para todos os profissionais do magistério, tanto para os professores de nível médio, na modalidade normal, como para os docentes graduados e pós-graduados.

O projeto de lei prevê a retroatividade da diferença salarial dos meses de janeiro a abril de 2017, que serão pagos a partir do mês de julho de 2017.

O reajuste de 7,64%, a ser concedido de forma linear, vai requerer dos cofres públicos municipais um montante de quase 3 milhões de reais, já que os recursos do FUNDEB não serão suficientes para o pagamento dos professores, já que o censo escolar informado pela gestão anterior e que serve de base para o ano de 2017 teve uma perda de 149 alunos, o que impactou de forma muito negativa nos recursos a serem recebidos esse ano.

Recentemente aconteceu uma reunião no Paço Municipal para tratar sobre assunto, que contou com a presença dos vereadores: Zefa Batista e Zé Maria, os primeiros a saberem da decisão da administração. Além do secretário de administração e finanças, Gerardo Robson e da secretária de planejamento e relações institucionais, Joana Batista.

Apesar das dificuldades, em uma clara demonstração de respeito e valorização dos profissionais do magistério, a atual gestão optou por fazer esse sacrifício financeiro, por considerar que seus servidores são o maior bem de uma administração pode ter.

Parabenizamos todos os profissionais do magistério pela grande conquista!!!!Uma administração séria valoriza seus profissionais.

Assessoria de Comunicação

comunicacao@paracuru.ce.gov.br / pmp.comunicacao@outlook.com

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Paracuru

LOCALIZAÇÃO

 R. Cel. Meireles , nº 07 centro

 (85) 3344-8801

 comunicacao@paracuru.ce.gov.br

REDES SOCIAIS