CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Desenvolvimento 20/04/2022 SECRETARIA DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO Paracuru tem Boas Noticias!!!

Paracuru tem Boas Noticias!!!

Apos anos sem particição junto AECIP, a Gestão Governando com o Povo firmou o comprimisso e agora tras boas noiticias para o Municpio.

A Prefeitura de Paracuru através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico fechou uma seleção de recrutamento exclusiva para moradores do município na empresa AERIS localizada no Pecem. Todo o resultado é fruto de um grande trabalho do Prefeito Wembley Beim, da Secretaria de Desenvolvimento Economico Scarlet Mendes e da Procuradoria Municipal a frente o Procurador Dr. Guerreiro Neto e toda a Gestão, buscando sempre a melhor forma de empregabilidade para os municipes.

Para concorrer às vagas é muito simples, basta ter concluído o Ensino Médio, ter tomado as 3 doses da vacina e ter interesse em trabalhar na área industrial.

Ficou interessado em trabalhar nessa mega empresa? Acesse o link disponível abaixo, cadastre seu currículo e boa sorte!

#Desenvolvimento 01/04/2022 SECRETARIA DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO Conclução da 1º turmas de Design de Sobrancelha e Cozinheiro(a)

Nos dias 30.03 e 31.03, as 1º turmas de Design de Sobrancelha e Cozinheiro concluíram seus cursos, e agora com o certificado em mãos, estão preparados(as) para o mercado de trabalho. ?????

Os cursos são uma parceria da Prefeitura de Paracuru, através da Ouvidoria do município com o Instituto IDESC, juntamente com o instituto que executa o programa Criando Oportunidades do Governo do Estado do Ceará, e trazem oportunidades para que os paracuruenses aprendam uma nova profissão e entrem no mercado de trabalho qualificados(as).

#PrefeituradeParacuru #DesigdeSobrancelha #Cozinheiro #Concluido #Formaçao

#Desenvolvimento 23/03/2022 SECRETARIA DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO VOCÊ CONHECE O PROJETO APROXIMAR?

VOCÊ CONHECE O PROJETO APROXIMAR?

O Projeto Aproximar é uma iniciativa da Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP), que visa trazer um melhor acesso dos profissionais da região do Pecém às oportunidades de trabalho junto às empresas que fazem parte do conglomerado Pecém. ?????????????

O Aproximar realizará uma série de ações para facilitar o acesso dessas pessoas às oportunidades de trabalho ofertadas pelas empresas do Complexo. Dentre essas ações estão a criação de Banco de Currículos da AECIPP que abrange mais de 20 empresas parceiras; a disponibilização de Sala de Acolhimento para preparação de currículo e cadastro no site da associação entre outras ações.

Entre no site da AECIPP e cadastre seu currículo ??

#PrefeituradeParacuru #AECIPP #Empregos #BancodeCurrículos

#Desenvolvimento 25/01/2022 SECRETARIA DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO Paracuru na CIPP

No dia 07 de dezembro de 2021, o Prefeito Wembley Beim acompanhado do Procurador Geral do Município Dr Guerreiro Neto e da Secretária Interina de Desenvolvimento Econômico Scarlett Mendes, estiveram reunidos com representantes da Diretoria da AECIPP (Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém), entre eles, o Sr. Eduardo Amaral - Presidente, o Sr Ricardo Parente - 2° Vice-Presidente e o Sr Ricardo Sabadia - Diretor Executivo e pelo IFCE tivemos a presença da Sra Livia Costa- Diretora do campus do IFCE PECÉM, com o objetivo de inserir Paracuru no radar de oportunidades gerados pelo CIPP.

Nessa reunião ficou encaminhado que o município deveria oficializar o seu interesse em participar do Conselho Consultivo Projeto Aproximar da AECIPP. De pronto atendemos o encaminhamento.

Para a surpresa dos municipes, no último dia 14 de janeiro do presente ano, em entrevista (vídeo abaixo), o Sr Eduardo Amaral - Presidente da AECIPP, anunciou a inclusão de Paracuru no Conselho Consultivo, onde nosso Municipio agora irá participar diretamente dos Fóruns de Responsabilidade Social e de Recursos Humanos. É uma importante conquista que devemos valorizar, haja visto, a partir de agora, previamente poderemos participar mais ativamente das ações que envolvem o CIPP.

Um importante passo foi dado em prol de nossos trabalhadores, mas o trabalho não pode parar. Seguiremos caminhando e a cada dia conquistando espaço para a nossa Paracuru.

A prefeitura agradece a todos da AECIPP pela compreensão, acolhimento e entendimento que Paracuru merece participar desse importante Conselho e que podemos dar nossa colaboração no crescimento do AECIPP.

Prefeitura Municipal de Paracuru, Governando com o Povo

#Desenvolvimento 04/01/2022 SECRETARIA DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está realizando Processo Seletivo

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está realizando processo seletivo para a contratação de 31 pessoas que atuarão na organização e na coleta do Censo Demográfico 2022.

Para as 27 vagas de Recenseador, 4 vagas para Agente Censitário Supervisor (ACS), as inscrições para o processo seletivo foram prorrogadas e vão até dia 21 de Janeiro.

Mais informações podem ser adquiridas pelo site: www.ibge.gov.br

#Desenvolvimento 01/09/2021 SECRETARIA DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO Nossa parceira com o Governo do Estado só se fortalece!

Nossa parceira com o Governo do Estado só se fortalece!

Através do Caminhão do Cidadão, foram ofertados serviços de emissão de 1ª e 2ª vias de RG, 1ª via do CPF entregues no ato, Certidão de Antecedentes Criminais e Declaração do NIS. Durante os dias 30 e 31 de agosto, e 1º de setembro, foram realizados 223 emissões de documentos, com atendimentos previamente agendados, seguindo todos os protocolos de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.

A ação aconteceu através da parceria entre a Prefeitura de Paracuru e o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

Nossos agradecimentos a todos que contribuíram para esta ação.

#Desenvolvimento 23/08/2021 SECRETARIA DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO O Caminhão do Cidadão tá chegando em Paracuru, meu povo! Fique ligado e não perca essa oportunidade, hein?!
#Desenvolvimento 16/08/2021 SECRETARIA DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO Está precisando emitir seu RG? A hora é agora!

Está precisando emitir seu RG? A hora é agora!

Estão abertos os agendamentos para emissão de RG's. A solicitação de horário para agendamento deve ser feita por ligação telefônica através do número 85996094313, a partir de hoje, 16 de agosto.

Aproveite e não fique de fora! ??

#PrefeituraDeParacuru #EmissãoDeRG

#Desenvolvimento 14/08/2021 SECRETARIA DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO MAIS DE 10 CURSOS PARA PARACURU!

MAIS DE 10 CURSOS PARA PARACURU!

Em parceria com a FIEC, estamos investindo em mais educação para nossa população e para isso, na última sexta-feira (13), foi assinado o Contrato de Qualificação Profissional firmado entre a Prefeitura de Paracuru e o SENAI/CE.

Os cursos sao:

• MANUTENÇÃO EM MOTORES CICLO OTTO - 160 Horas Aulas - 25 Vagas;

• MECÂNICO DE SUSPENSÃO, DIREÇÃO, FREIO E ALINHAMENTO DE DIREÇÃO DE RODAS - 160 Horas Aulas - 25 Vagas;

• PINTOR DE AUTOMÓVEIS - 160 Horas Aulas - 25 Vagas;

• INSTALADOR DE SOM, ACESSÓRIOS E PELÍCULA VEICULAR - 160 Horas Aulas - 25 Vagas;

• ELETRICISTA DE AUTOMÓVEIS - 160 Horas Aulas - 25 Vagas;

• INJEÇÃO ELETRÔNICA FLEX - 160 Horas Aulas - 25 Vagas;

• FUNILEIRO AUTOMOTIVO - 160 Horas Aulas - 25 Vagas;

• MECÂNICO DE MOTOR E CÂMBIO - ÁLCOOL E GASOLINA - 160 Horas Aulas - 25 Vagas;

• DIAGNÓSTICO DE SISTEMAS AUTOMOTIVOS AVANÇADO - 32 Horas Aulas - 25 Vagas;

• TECNOLOGIA AUTOMOTIVA PARA INICIANTES - 20 Horas Aulas - 25 Vagas;

• MECÂNICO EM MOTOS - 160 Horas Aulas - 40 Vagas.

O foco nesta primeira etapa será a área Automobilística, aproveitando a chegada da Fyber e a possibilidade da chegada da CAB Motors em nosso município.

#Desenvolvimento 04/08/2021 SECRETARIA DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO ATENÇÃO MICROEMPREENDEDORES O programa é direcionado para: MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL (MEI), EMPREENDEDOR INFORMAL, TRABALHADOR AUTÔNOMO, DESEMPREGADO E AGRICULTOR FAMILIAR.
#Desenvolvimento 04/08/2021 SECRETARIA DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO Curso vendedor comércio varejista

Faça sua inscrição na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a partir de quinta-feira, 05 de agosto, das 08h as 14h. Serão necessárias as cópias do Número do NIS, RG, CPF, e Comprovante de Endereço, e terá de atender aos critérios abaixo relacionados.

Perfil prioritários dos alunos:

• Ter idade mínima de 16 anos;

• Ser alfabetizado (saber ler e escrever);

• Mulheres chefes de família cadastradas no CADÚNICO, beneficiárias ou não do projeto bolsa família;

• Trabalhadores(as) sem ocupação e desempregados no momento;

• Pessoas que trabalhem na condição autônoma;

• Jovens a procura do primeiro emprego;

• Não pode ser Funcionário Público;

• Segmentos específicos: Populações indígenas, quilombolas, afrodescendentes, pessoas com deficiência e LGBTQIA+.

•Três vagas exclusivas para Pessoas com Deficiência - PCD.

#Desenvolvimento 09/07/2021 SECRETARIA DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO Você já conhece os serviços da Secretaria de Desenvolvimento Econômico?

Você já conhece os serviços da Secretaria de Desenvolvimento Econômico?

SINE/ SEGURO DESEMPREGO/ RG/ CTPS/ ALISTAMENTO MILITAR/ QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL/ CADASTRO DA VACINA DO COVID / CEARÁ CREDI

? Informamos que os agendamentos para emissão do RG neste mês de julho já foram preenchidos.

? Retornaremos o agendamento para emissão de RG no dia 15 de agosto.

Qualquer dúvida ou sugestão, por favor LIGUE para o nosso número (85)996094313 ou dirija-se até a sede de nossa secretaria na Rua Ormezinda Sampaio, nº 523, Centro.

#Desenvolvimento 05/06/2021 SECRETARIA DE GOVERNO O Prazo para envio da documentação através do sistema no site da SEMA se encerra dia 15 de junho de 2021.

A Prefeitura Municipal de Paracuru, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, em parceria com o Governo do Estado do Ceará/Sema, informam sobre a convocação do cadastro de reserva do programa Agente Jovem Ambiental - AJA.

O prazo para envio da documentação através do sistema no site da SEMA se encerra dia 15 de junho de 2021.

Acesse o link abaixo para maiores informações:

https://www.sema.ce.gov.br/programa-agente-jovem.../

O link abaixo direciona para o sistema de envio dos documentos:

https://bit.ly/enviodedocumentosajaparacuru

#Desenvolvimento 14/04/2021 SECRETARIA DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO A Secretaria de Desenvolvimento Econômico

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o SENAC, anuncia vagas para os cursos de moda e comércio, 100% online, gratuitos e com certificação válida em todo território nacional.

Para maiores informações, entre em contato via e-mail : brunamagalhaes@ce.senac.br .

Link para inscrição no curso de MODA: https://forms.gle/t9jUhVUQbWguPVPs7

Link para inscrição no curso de COMÉRCIO: https://forms.gle/5scpNCqjKTUua9US9

#Desenvolvimento 03/05/2019 SECRETARIA DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO Paracuru comemora o dia do Trabalhador Encerrando as comemorações alusivas à Semana do Trabalhador, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico disponibilizou a população nesta sexta-feira, 03/05, uma manhã cheia de carinho e cuidados com serviços de corte de cabelo, pedicure/ manicure e limpeza de pele. Desde já, agradecemos a todos os profissionais que se dispuseram a contribuir com esse maravilhoso momento.
#Desenvolvimento 26/04/2019 SECRETARIA DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO Semana do Trabalho : Avançar para o Futuro A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, realiza a partir desta segunda, 29 de abril, a Semana do Trabalho. através de palestras, participação do SENAC e do balcão do Sine que estará recebendo currículos.

Venha e participe deste evento que irá mostrar os novos caminhos na busca do mercado de trabalho.
obs:
Levar RG e CPF. Evento aberto a todos
www.paracuru.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 02:30:40