CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Saúde 05/04/2024 SECRETARIA DE SAÚDE Roda de conversa e caminhada em alusão ao Abril Azul na UBS Campo de Aviação

A Prefeitura de Paracuru através da Secretaria de Saúde por meio da UBS Campo de Aviação em parceria com a Escola Diná fez uma pequena caminhada e uma roda de conversa em alusão ao Abril Azul.

??O Abril Azul tem o objetivo de envolver toda a comunidade nas causas que incluem tais distúrbios e condições do TEA, a fim de buscar uma sociedade mais consciente, menos preconceituosa e mais inclusiva.

Prefeitura de Paracuru, Governando com o Povo ??

#Saúde 11/03/2024 SECRETARIA DE SAÚDE Mutirão Zera Filas

??A Prefeitura de Paracuru através da Secretaria de Saúde estará promovendo o Mutirão Zera Filas com atendimentos em diferentes especialidades do dia 15 a 18 de Março.

?Teremos atendimentos para Cardiologista, Ortopedista, Ginecologista, Urologista, Oftalmologista, Otorrinolarigologista e Neurologista, procure seu Agente Comunitário de Saúde da área e verifique o dia correto para seu atendimento.

??Arrastando para o lado em nossa postagem, temos mais detalhes.

Prefeitura de Paracuru, Governando com o Povo ??

#Saúde 06/03/2024 SECRETARIA DE SAÚDE Mutirão de exames citopatológico em alusão ao mês da Mulher

??A Prefeitura de Paracuru através da Secretaria de Saúde realizou o Mutirão prevenção - exame citopatológico em alusão ao mês de março dedicado as mulheres.

??A visita aconteceu na localidade Boi Morto - UBS VILA São José e também ira visitar outras localidades.

Prefeitura de Paracuru, Governando com o Povo ??

#Saúde 26/02/2024 SECRETARIA DE SAÚDE Mutirão na UBS Vila são José

?A Prefeitura de Paracuru através da Secretaria de Saúde estará promovendo na UBS Vila São José, o Mutirão de Hipertensos e Diabéticos com Aferição de Pressão, Glicemia, Solicitação de Exames e Atendimentos com Médica, enfermeiras e Equipe Multiprofissional de Residentes.

??Os atendimentos vão acontecer através dos de acordo com a localidade, fiquem atentos a nossa postagem com as datas de cada responsável.

Prefeitura de Paracuru, Governando com o Povo ??

#ParatodosVerem: essa imagem possui texto alternativo.

#PrefeituradeParacuru

#SecretariadeSaude

#Saúde 25/01/2024 SECRETARIA DE SAÚDE Janeiro Branco nas UBS Campo de Semente e Centro

?O mês de janeiro é mês de conscientização da saúde mental e emocional, nossas equipes estiveram nas UBS Campo de Semente e Centro promovendo falas sobre saúde mental e sua importância para o ambiente de trabalho e sua interrelação, bem como orientações acerca de dores crônicas.

??Estiveram presentes as enfermeira do CAPS, a Dra Bruna Livia, a enfermeira da UBS Campo de semente a Dra Deise e pela fisioterapeuta, Dra Camila, como também na UBS Centro foram ministrados pelo psicólogo, Dr Dhemetryus, pelo técnico de enfermagem, Marcos Antônio, e a artesã Vânia.

Prefeitura de Paracuru, Governando com o Povo ??

#Saúde 24/01/2024 SECRETARIA DE SAÚDE Janeiro Branco no Caps

?O mês de Janeiro Branco serve como alerta sobre os cuidados com a saúde mental, o mês de janeiro é dedicado aos cuidados com a saúde mental, foi um momento em nosso Caps do Paracuru em parceria com os postos de saúde, promovem falas sobre saúde mental e sua importância.

??Na ocasião o evento foi ministrado pelo psicólogo Dhemetryus Silva, artesã Vânia e técnico de enfermagem, Marcos Antônio.

?Uma iniciativa da Prefeitura de Paracuru através da Secretária de Saúde.

#Saúde 23/12/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Horários de funcionamento das UBS durante o recesso

??A Prefeitura de Paracuru através da Secretaria de Saúde Comunica:

?Fiquem atentos aos horários de funcionamento das UBS:

??POSTO DA SEDE:

Horário de Funcionamento:

7:00 às 19:00h

Atendimento Odontológico de Urgência:

Disponível;

??POSTO DO RIACHO DOCE:

Horário de Funcionamento:

8:00 às 12:00h e 14:00 às 17:00h;

??POSTO DAS CARLOTA:

Horário de Funcionamento:

8:00 às 12:00h e 14:00 às 17:00h.

Prefeitura de Paracuru, Governando com o Povo??

#PrefeituradeParacuru

#SecretariadeSaude

#Saúde 15/12/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Resultados da remoção de sinais em 2023

??A Prefeitura de Paracuru através da Secretaria de Saúde promoveu durante todo ano o Mutirão de Remoção de Sinais.

??No ano de 2023 foram removidos 2.017 sinais, Fibrona foram 3, Cistos 18, Glaucoma 2 e ao todo 282 pessoas atendidas, projeto foi um sucesso.

?A remoção de sinais e pintas também acontece por saúde, quando há chances de a pinta ou sinal se transformar em um tumor mo.

Prefeitura de Paracuru, Governando com o Povo??

#Festa 29/11/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Formatura dos Agentes Comunitários de Saúde

???????A Prefeitura de Paracuru através da Secretaria de Saúde formou a primeira turma de Técnicos em Agentes Comunitários de Saúde, equipe que vem para somar esforços e ajudar a população.

???????O Agente Comunitário de Saúde (ACS) é um dos profissionais que compõem a equipe multiprofissional nos serviços de atenção básica à saúde e desenvolve ações de promoção da saúde e prevenção de doenças, tendo como foco as atividades educativas em saúde, em domicílios e coletividades.

Prefeitura de Paracuru, Governando com o Povo ??

#Saúde 24/11/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Inauguração UBS Jardim

??A Prefeitura de Paracuru através da Secretaria de Saúde entrega mais uma Unidade Básica de Saúde para comunidade de Jardim.

??Equipamento que passou por uma reforma e veio para dar melhor atendimento e suporte a todos da região, toda composta por novos equipamentos e uma equipe completa dando mais qualidade de vida aos moradores da localidade.

Prefeitura de Paracuru, Governando com o Povo ??

#PrefeituradeParacuru

#SecretariadeSaude

#Saúde 23/10/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Ação Conselho da Mulher

????A Prefeitura de Paracuru através das Secretarias de Saúde, Assistência Social, Turismo, Cultura e Meio Ambiente e Infraestrutura juntamente com o Conselho Municipal da Mulher, promoveram ações do conselho de direito da mulher em prol da mobilização dos cuidados necessários com o corpo, uma parceria do poder público e sociedade civil.

??Da Sociedade civil a presidenta do conselho Eva Gurgel esteve presente , Santa Casa e outras entidades como sindicato dos trabalhadores rurais, força flor, e associação das Freixeiras.

?As ACS de áreas diversas como São Pedro, Carlotas, Lagoa e Riacho Doce participaram deste momento importante.

Prefeitura de Paracuru, Governando com o Povo ??

#Saúde 20/10/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Remoção de Sinais na UBS Riacho Doce

??A Prefeitura de Paracuru através da Secretaria de Saúde levou o projeto de remoção de sinais na UBS Riacho Doce no Conjunto Nova Esperança, onde foi realizada a remoções de sinais , ao todo 180 remoções, 3 cistos e 1 Granuloma.

?Profissionais que trabalharam nessa ação foram, Dra.Natália , Enfermeira Élida e o Residente Keven.

Prefeitura de Paracuru, Governando com o Povo ??

#Saúde 20/10/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Semana do Bebê UBS Vila São José (Boi Morto) e UBS Carlotas

????A Prefeitura de Paracuru através da Secretaria de Saúde, com o objetivo de tornar o direito a sobrevivência e desenvolvimento de crianças até 6 anos prioridade absoluta trás a Semana do Bebê.

??Na ocasião visitamos as gestantes e puérperas com oficinas para atender essas mulheres na UBS Vila São José (Boi Morto) e UBS Carlotas, estaremos ainda continuando nossas atividades visitando as outras Unidades de Saúde levando o serviço.

Prefeitura de Paracuru, Governando com o Povo ??

#Saúde 20/10/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Outubro Rosa no CAPS

??A Prefeitura de Paracuru através da Secretaria de Saúde realizou uma ação conjunta no CAPS Paracuru que foi proporcionada com a colaboração das profissionais Janaína - Assistente Social do CAPS, Crysleide Rodrigues- Coordenadora da PSB, Iracema Marcos da Silva - Supervisora do Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, Maria Eveline Vieira - Assistente Social do CRAS Alto Alegre, Edna Tabosa Rodrigues - Assistente Social do Cadastro Único e Stephanie Silva Gonçalves - Codificadora de dados do Cadastro Único.

??Na ocasião também contamos com a Coordenadora do CAPS Maria Helena Vieira.

?A ação consistia em expor para os usuários do CAPS alguns benefícios sociais para mulheres e homens que estão na luta pela conscientização do movimento do Outubro Rosa (C.A. de Mamas), Kézia Silva (Terapeuta, Psicanalista e Naturopata), que esteve presente, explicou a importância do acompanhamento com a naturopatia, homeopatia e aromaterapia para o auxílio no combate ao C.A. de mamas ou na prevenção do mesmo.

Prefeitura de Paracuru, Governando com o Povo ??

#Saúde 10/10/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Demanda Livre UBS Centro

??A Prefeitura de Paracuru através da Secretaria de Saúde estará disponibilizando atendimento médico, de segunda a quinta, a partir de 13h, no Posto de saúde Iracema Braga Sanders no centro.

?A Demanda é livre e qualquer pessoa pode buscar o serviço.

Prefeitura de Paracuru, Governando com o Povo??

#Saúde 03/10/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Dia D Multivacinação UBS Centro

??No dia 7 de Outubro, no Posto de Saúde Iracema Braga Sanders, a Prefeitura de Paracuru através da Secretaria de Saúde estará promovendo o dia D de Vacinação.

??Oportunidade para Atualização do cartão vacinal para as crianças e adolescentes, de 0 a 14 anos, 12 meses e 29 dias, de 08:00 ás 17:00 horas.

?A importância da vacinação vai muito além da prevenção individual. Ao se vacinar, você está ajudando toda a comunidade a diminuir os casos de determinada doença.

Prefeitura de Paracuru, Governando com o Povo ??

#Saúde 02/10/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Retirada de sinais na UBS Campo de Semente

?A Prefeitura de Paracuru através da Secretaria de Saúde realizou, na ultima sexta-feira, a retirada de sinais na Unidade Básica de Saúde do Campo de Semente. Os procedimentos foram realizados pela Médica Nathalia e pela Enfermeira Élida, ambas profissionais da UBS Campo de Aviação.

??Na ação todas as pessoas receberam o atendimento que em breve estará passando nos outros postos de nossa cidade.

Prefeitura de Paracuru, Governando com o Povo ??

#Saúde 27/06/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Mutirão de Remoção de Sinais.

A Prefeitura de Paracuru através da Secretaria de Saúde estará promovendo o Mutirão de Remoção de Sinais.

Dia 28 de Junho

Na Unidade Básica de Saúde do Campo de Aviação.

A partir de 8 horas.

Serão distribuídas 30 fichas por ordem de chegada.

A remoção de sinais e pintas também acontece por saúde, quando há chances de a pinta ou sinal se transformar em um tumor mo.

Prefeitura de Paracuru, Governando com o Povo??

#Saúde 04/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PÚBLICO

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PÚBLICO

Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias

#Saúde 04/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Edital de publicação da lista de entidades/trabalhadores(as)/pretadores habilitados

A Prefeitura de Paracuru através da Secretaria de Saúde torna pública o edital de publicação da lista de entidades/trabalhadores(as)/pretadores habilitados.

O documento encontra-se no site da Prefeitura de Paracuru.

#Benefício 09/04/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Paracuru alerta beneficiários do Auxílio Brasil para o acompanhamento obrigatório de saúde. PROCURE SEU AGENTE DE SAÚDE URGENTE
#Vacina 03/02/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação das Crianças 04/02/2022 Listagem abaixo, verifique o nome e compareça no local e horario indicado;
#Vacina 21/01/2022 SECRETARIA DE SAÚDE A manhã desta sexta-feira começou com mais doses de esperança! ??

A manhã desta sexta-feira começou com mais doses de esperança! ??

Hoje foi dia de imunizar as nossas crianças de 10 e 11 anos contra a COVID-19, avançando, desta maneira, em mais uma etapa de Ampliação da Imunização de paracuruenses.

Olha só um pouquinho de como foi a aplicação das vacinas em nossos pequenos, que estiveram a todo momento acompanhados pelos pais e foram recebidos com muito carinho pelo nosso time da Secretaria de Saúde. ??

Prefeitura de Paracuru, juntos no combate ao coronavírus. ??

#secretariadesaude #vacinacãocovid #PrefeituraDeParacuru

#Vacina 05/01/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Coloca o despertador pra tocar, que essa sexta vai ser com H de imunizadahhh! aplicação da D2 da Pfizer e Dose de Reforço na população geral.
#Saúde 03/01/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Como a gripe e a covid-19 têm formas semelhantes de transmissão

Como a gripe e a covid-19 têm formas semelhantes de transmissão, pelo ar e por contato com secreções, os cuidados são semelhantes para as duas doenças:

- manter o uso de máscaras

- distanciamento social

- higienização das mãos

Se você tiver sintomas, procure atendimento médico.

#Vacina 03/01/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Quartou com vacina no braço!

Quartou com vacina no braço!

Estamos esperando você para aplicação das doses de reforço, D1 e D2.

Confira os horários e quem poderá se vacinar neste dia 05 de janeiro.

#Vacina 02/01/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Atenção, atenção! Em janeiro tem vacina!

Atenção, atenção! Em janeiro tem vacina!

Na próxima terça-feira (04), teremos mutirão da PFIZER e dose de reforço na população geral de 18 a 59 anos. Fique atento aos horários e no período em que tomou a D2.

#Vacina 01/01/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Ainda é tempo de vacinar, pois a pandemia ainda não acabou, hein!

Ainda é tempo de vacinar, pois a pandemia ainda não acabou, hein!

Vamos iniciar 2022 com vacina no braço. Nesta segunda-feira (03), esperamos você para receber a D1, D2 e dose de reforço. Fique atento aos horários e quem poderá ser vacinado!

#Saúde 01/01/2022 SECRETARIA DE SAÚDE #Dica1: Destrua a ideia de que reprimir emoção é sinal de força!

#Dica1: Destrua a ideia de que reprimir emoção é sinal de força!

Conte nos comentários o que você tem feito para manter a sua saúde mental!

#Vacina 19/10/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Confira o Cronograma de Vacinação contra COVID em Paracuru para os dias 19, 20, 21 e 22 de Outubro.

Confira o Cronograma de Vacinação contra COVID em Paracuru para os dias 19, 20, 21 e 22 de Outubro.

? DIA 19/10/2021. (Terça-Feira) LOCAL: Posto de Saúde do Centro.

Vacinação de segunda dose (D2) da ASTRAZENECA para quem tomou a primeira dose até o dia 01/08. Horário: 08h às 11h e das 14h às 15h.

Vacinação de primeira dose (D1) para pessoas acima de 18 anos. Horário: 08h às 11h.

? DIA 20/10/2021. (Quarta-Feira) LOCAL: Posto de Saúde do Centro.

Vacinação de segunda dose (D2) da PFIZER para quem tomou a primeira dose até o dia 27/08. Horário: 08h às 11h.

Vacinação de primeira dose (D1) para pessoas acima de 18 anos. Horário: 08h às 11h.

Vacinação Dose de reforço para idosos que tomaram a 2ª dose até dia 30/03/2021. Horário: 08h às 11h.

Vacinação Dose de reforço para profissionais que tomaram a 2ª dose até dia 30/03/2021. Horário: das 14h às 16h.

? DIA 21/10/2021. (Quinta-Feira) LOCAL: Posto de Saúde do Centro.

Vacinação de segunda dose (D2) da ASTRAZENECA para quem tomou a primeira dose até o dia 03/08. Horário: 08h às 11h e das 14h às 15h.

Vacinação de primeira dose (D1) para pessoas acima de 18 anos. Horário: 08h às 11h.

? DIA 22/10/2021. (Sexta-Feira) LOCAL: Posto de Saúde do Centro.

Vacinação de segunda dose (D2) da CORONAVAC para quem tomou a primeira dose até o dia 27/09/2021. Horário: 08h às 11h.

Vacinação de primeira dose (D1) para pessoas acima de 18 anos. Horário: 08h às 11h.

Não fique de fora. Vacine-se.

#Saúde 19/10/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Hoje é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama e o cuidado nunca é demais!

Hoje é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama e o cuidado nunca é demais!

Mulher, cuide-se! A sua melhor chance é com a prevenção. Estamos juntas nessa batalha!

#Saúde 13/10/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional.

13 de Outubro é comemorado o dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional. E nesse post queremos homenagear nossos profissionais que fazem seu trabalho com tanto cuidado e amor. Obrigado a todos!

#ParaTodosVerem

O post traz uma imagem na cor verde com a frase "Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional" e em seguida um carrossel de imagens de nossos colaboradores. Com a palavra "gratidão" na parte de cima da imagem.

#Vacina 13/10/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Se liga pra não ficar de fora da vacinação, hein?!

Se liga pra não ficar de fora da vacinação, hein?!

Nessa quinta-feira, 14 de outubro, tem vacinação para quem tomou a primeira dose da Astrazeneca até o dia 25/07/2021 e para pessoas acima de 18 anos. Será no Posto Iracema Braga Sanders, no Centro, de 08h às 11h; e de 14h às 15h! ?? Esperamos vocês! ??

#Vacina 11/10/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Temos compromisso marcado pra esta quarta-feira (13), viu?!

Temos compromisso marcado pra esta quarta-feira (13), viu?!

Para quem tomou a primeira dose da Pfizer até o dia 14 de agosto, a D2 será aplicada na Quadra da Escola Antônio Sales, de 08h às 11h! ?? Esperamos vocês! ??

#Saúde 08/10/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Quem é você no Outubro Rosa?

Quem é você no Outubro Rosa?

Abelha Rainha

assim como a chefe da colmeia, você mobiliza todos ao redor e divulga vários conteúdos sobre a importância da prevenção e do autocuidado no combate ao câncer de mama.

Aliada

Você está inteiramente do lado da campanha e sempre após as ações que visam o diagnóstico precoce, o auto-exame, por exemplo, para reduzir a mortalidade por conta da doença.

Bajuladora

Não é vergonha nenhuma apoiar uma causa nobre e que luta pelo bem-estar das mulheres. Pelo contrário! Ainda mais porque você sempre acompanha as amigas que procuram uma unidade de saúde para reduzir o exame clínico anual mente.

Fofoqueira

Não vamos mentir que a gente adora uma fofoca, não é? Mas nesse caso é aquele "comentário do bem". Você espalha para todos que as mulheres acima de 40 anos devem fazer pelo menos uma mamografia por ano. Sendo assim, pode né?

Conta pra gente aqui nos comentários com qual tipo você se identificou!

#Vacina 07/10/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Temos compromisso marcado pra este sábado (09), viu?!

Temos compromisso marcado pra este sábado (09), viu?! ??

Para quem tomou a primeira dose da Pfizer até o dia 14 de agosto, a D2 será aplicada no Posto de Saúde do Centro, de 13h às 16h! ?? Esperamos vocês! ??

#Vacina 07/10/2021 SECRETARIA DE SAÚDE SE LIGA NA SEGUNDA REPESCAGEM PARA A GALERINHA DE 14 A 17 ANOS!

SE LIGA NA SEGUNDA REPESCAGEM PARA A GALERINHA DE 14 A 17 ANOS! ??

Já preparou o bracinho? Na próximo sábado (09), daremos continuidade a vacinação dos adolescentes de 14 a 17 anos. ?? Esperamos vocês no Posto de Saúde do Centro, de 8h às 10h30! ??

Atenção: Não esqueça de levar o documento de identidade (ou outro documento com foto), CPF, cartão do SUS. se o adolescente não tiver nenhum documento de

identificação com foto, levar registro de nascimento.

Observação: a presença do responsável legal é obrigatória, e o mesmo deverá portar documento de identificação com foto.

#Vacina 04/10/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Mais uma D2 chegando por aí, galera!

As redes sociais podem até cair, mas a vacinação por aqui não pode parar. Mais uma D2 chegando por aí, galera!

Se você recebeu a primeira dose da PFIZER até o dia 5 de agosto, chegou a vez da D2. É na próxima quarta-feira (06), de 8h às 11h, na Quadra da Escola Antonio Sales!

Esperamos você!

#Saúde 30/09/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Encerramento das atividades do Setembro Amarelo, Mês de Prevenção do Suicídio.

Na tarde da última quinta-feira, 30 de setembro, a Prefeitura de Paracuru através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na Praça do Farol o momento "Por o sol para brilhar nas nossas vidas", encerrando as atividades do Setembro Amarelo, Mês de Prevenção do Suicídio.

Na oportunidade foram apresentadas as ações desenvolvidas durante este mês sobre a temática, além da abordagem de temas relacionados e incentivo a continuidade das ações nos meses subsequentes.

Agradecemos a parceria do @orla.cafe e da @santa_casa_de_paracuru na realização deste importante momento.

Lembre-se. Você não está sozinho!

#Vacina 27/09/2021 SECRETARIA DE SAÚDE A espera acabou, galera!

A espera acabou, galera!

Quem recebeu a dose da PFIZER até o dia 15 de julho, deve comparecer à Quadra da Escola Antônio Sales, na próxima quarta-feira (29), de 8h às 11h para receber a D2 da vacina.

?? E atenção: Neste dia faremos aplicação SOMENTE da PFIZER!

#Vacina 16/09/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Foi mutirão que vocês pediram? Então é mutirão que vocês terão!

Foi mutirão que vocês pediram? Então é mutirão que vocês terão!

Nesta sexta-feira (17), iremos aplicar 500 doses de D1 nos 18+. Aguardamos vocês a partir das 8h às 11h, na Escola Antônio Sales, hein?!

Lembre-se: Vacina boa, é vacina no braço!

#Vacina 10/09/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Atenção galerinha de 12 a 17 anos. A Vacinação TÁ ON, hein??

Atenção galerinha de 12 a 17 anos. A Vacinação TÁ ON, hein?? ??

Tá na hora de se cadastrar no portal Saúde Digital, pois em breve iremos iniciar a campanha de imunização dessa faixa etária.

Se você ainda não fez o seu cadastro ou tem alguma dúvida/dificuldade, procure a escola municipal mais próxima, nós iremos te ajudar.

Nossos profissionais da educação também estão nessa luta para juntos conseguirmos vencer o novo coronavírus e voltar a vida normal.

Não fique de fora, cadastre-se. E quando chegar a sua vez, VACINE-SE! ??

#Vacina 07/09/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Eu ouvi segunda dose??? ?? Preparados para ficarem 100% imunizados?

Eu ouvi segunda dose??? ?? Preparados para ficarem 100% imunizados?

Pode preparar o braço, hein?! Nesta quarta-feira (08), temos um encontro marcado para a aplicação de segunda dose em quem tomou Astrazenica D1 até dia 21/06 e Coronavac D1 até 14/08. ??

Não esqueça, é das 08h às 11h, no auditório da Escola Antônio Sales. ??

Sem aglomeração tá galera? Vamos respeitar às medidas de distanciamento.

#Saúde 05/09/2021 SECRETARIA DE SAÚDE O Brasil é o oitavo entre os países com maior número de suicídios. Saiba como cuidar da sua saúde mental e a do próximo:
#Vacina 23/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Mega Mutirão de vacinação! Estão preparados?

Mega Mutirão de vacinação! Estão preparados?

Liberamos 500 doses para pessoas acima de 23 anos e você não tem mais desculpa para não se vacinar, hein?!. Separamos a melhor vacina de todas pensando em você... isso, essa mesma, a QTP (a que tiver no posto ).

Compareça à Quadra da Escola Antônio Sales, na próxima quarta-feira (25). Estaremos esperando você de 8h às 11h30!

#Saúde 04/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Confira a listagem dos agendamentos da vacinação de SEGUNDA DOSE contra COVID-19 para pessoas com COMORBIDADES. A vacinação acontecerá na Quadra da Escola Antonio Sales, no dia 10 de agosto.
#Saúde 03/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Confira a listagem dos agendamentos para a vacinação contra Covid em Paracuru, dos dias 04, 05 e 06 de agosto

Confira a listagem dos agendamentos para a vacinação contra Covid em Paracuru, dos dias 04, 05 e 06 de agosto, para nascidos em 1986, 1987, 1988 e 1989.

Clique no link da Bio ?? https://linktr.ee/paracuruprefeitura e confira todas as listagens de agendamentos para a vacinação contra COVID-19.

ATENÇÃO: É obrigatório a apresentação de documento de identidade original com foto, cartão nacional de saúde (CNS), CPF e comprovante de endereço no município de Paracuru. Certifique-se do local e horário agendados para evitar transtornos e aglomerações.

#Saúde 21/07/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Confira as listagens dos agendamentos para a vacinação contra Covid em Paracuru, para os dias 22 e 23 de julho.

Confira as listagens dos agendamentos para a vacinação contra Covid em Paracuru, para os dias 22 e 23 de julho, iniciando a vacinação de pessoas acima de 38 anos.

Clique no link da Bio ?? https://linktr.ee/paracuruprefeitura e confira todas as listagens de agendamentos para a vacinação contra COVID-19.

ATENÇÃO: É obrigatório a apresentação de documento de identidade original com foto, cartão nacional de saúde (CNS), CPF e comprovante de endereço no município de Paracuru. Certifique-se do local e horário agendados para evitar transtornos e aglomerações.

#Saúde 21/07/2021 SECRETARIA DE SAÚDE A Prefeitura de Paracuru, juntamente com a Secretaria de Saúde, está fornecendo total apoio à saúde dos paracuruenses!

A Prefeitura de Paracuru, juntamente com a Secretaria de Saúde, está fornecendo total apoio à saúde dos paracuruenses!

Recentemente, contratamos mais profissionais de saúde, visando retomar os atendimentos nas comunidades e Torrões foi uma das contempladas.

"Todos da comunidade de Torrões estamos felizes pelo retorno do atendimento médico para a comunidade. Temos certeza que na gestão do Prefeito Beim teremos todo apoio para o crescimento e desenvolvimento do nosso lugar", comentou Natália Lopes, vice-presidente da Associação dos Torrões.

É sempre bom ver nos olhos do nosso povo a satisfação e alegria em ter um acompanhamento de qualidade!

#Vacina 12/07/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Confira as listagens dos agendamentos para a vacinação contra Covid em Paracuru

Confira as listagens dos agendamentos para a vacinação contra Covid em Paracuru, para os dias 14, 15 e 16 de julho, na repescagem de pessoas entre 45 e 59 anos.

Clique no link da Bio ?? https://linktr.ee/paracuruprefeitura e confira todas as listagens de agendamentos para a vacinação contra COVID-19.

ATENÇÃO: É obrigatório a apresentação de documento de identidade original com foto, cartão nacional de saúde (CNS), CPF e comprovante de endereço no município de Paracuru. Certifique-se do local e horário agendados para evitar transtornos e aglomerações.

#Saúde 20/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Chegou gente nova no #GrupoDaVacinação . Cadastre-se no portal Saúde Digital e entre no grupo você também.

Chegou gente nova no #GrupoDaVacinação . Cadastre-se no portal Saúde Digital e entre no grupo você também.

Confira as listagens dos agendamentos para a vacinação contra Covid em Paracuru, para pessoas entre 46 e 59 anos.

Clique no link abaixo e veja a listagem para os dia 23, 24 e 25 de junho.

Agendamentos para o dia 23 de Junho:

https://drive.google.com/.../1HALyWM2oBLkIpjM.../view...

Agendamentos para o dia 24 de Junho:

https://drive.google.com/.../18dxkRlT4erP2VGeh0no.../view...

Agendamentos para o dia 25 de Junho:

https://drive.google.com/.../1pbD_DjI-_wCde1.../view...

ATENÇÃO: É obrigatório a apresentação de documento de identidade original com foto, cartão nacional de saúde (CNS), CPF e comprovante de endereço no município de Paracuru. Certifique-se do local e horário agendados para evitar transtornos e aglomerações.

#Saúde 11/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Atendimentos e consultas médicas em um TURNO EXTRA para a população em geral

A Prefeitura de Paracuru, através da Secretaria de Saúde do município, realizará a partir da próxima segunda-feira, dia 14, atendimentos e consultas médicas em um TURNO EXTRA para a população em geral, onde serão realizados 16 atendimentos.

Os atendimentos acontecerão de segunda a quinta-feira, das 16h30 às 19h, no Posto Iracema Braga Sanders, conhecido como Posto do Centro/Sede, com agendamento prévio que pode ser feito diretamente na recepção da Unidade de Saúde.

Com a iniciativa, a Prefeitura busca ampliar a atenção básica do município e consequentemente reduzir a demanda dos atendimentos básicos recebidos pela Santa Casa de Paracuru.

#Vacina 05/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE VACINA PARACURU

VACINA PARACURU

Neste sábado (05) realizamos o mutirão da vacinação em alusão ao Dia D de Vacinação Contra Gripe em Paracuru, que aconteceu no Centro de Saúde Iracema Braga Sanders.

Foram imunizados os que pertencem ao público alvo dessa etapa da campanha, sendo crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, idosos e professores.

As ações foram acompanhadas de perto pelo Secretário de Saúde, Ângelo Nóbrega, e pela Coordenadora do setor de Vigilância Epidemiológica, Sabrina Castro, que coordenaram uma força tarefa, juntamente com os profissionais da saúde do município.

A vacinação segue até às 16h deste sábado, dia 05.

Seguiremos trabalhando por uma saúde de qualidade para todos de Paracuru!

#Vacina 27/05/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Você sabe em que fase está a vacinação em Paracuru?

Você sabe em que fase está a vacinação em Paracuru?

Fique atento! Se você tem alguma comorbidade, chegou a sua vez, mas lembre-se: Você precisar estar cadastrado na plataforma Saúde Digital e então, o agendamento é feito pela Secretaria de Saúde e repassado para você.

Não esqueça de ter em mãos, no ato da vacinação, o atestado médico padrão para confirmar a sua comorbidade!

Também estamos aplicando a 2ª dose dos idosos e profissionais de saúde.

Quando chegar a sua vez, vacine-se!

#Saúde 13/05/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Você sabia? Procure o HEMOCE, faça a sua parte e continue se cuidando!
#Vacina 11/05/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Para vacinar, tem que cadastrar! Você precisa fazer o seu cadastro no site da Saúde Digital, para que possa ser vacinado.
#Saúde 16/02/2021 SECRETARIA DE SAÚDE O PERIGO AINDA EXISTE?? A PANDEMIA NÃO ACABAOU! A pandemia ainda não acabou e mesmo com o início da vacinação, precisamos continuar mantendo todos os cuidados.
#Saúde 03/02/2021 SECRETARIA DE SAÚDE #PARACURUCONTRAOCORONAVIRUS - CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO

O vírus está mais perigoso e letal! Não podemos vacilar.

E então, você vai se cuidar ou vai deixar a covid te pegar? Pense bem e faça a sua parte! Cuide de si e do próximo.

#PrefeituraDeParacuru #Covid19 #Coronavírus #Vacinação #UseAMáscara

#Saúde 15/07/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Unidades de saúde de Paracuru recebem Totens dispensadores de Álcool Gel.

Na tarde desta quarta-feira (15), a prefeitura Municipal de Paracuru, através da Secretaria de Saúde, realizou a distribuição de Totens dispensadores de Álcool Gel, para as unidades de saúde do nosso município. A Secretária de Saúde, Rachel Lucas, juntamente com o prefeito, Eliabe Albuquerque, vem trabalhando juntos em ações para o combate ao Covid-19, no município de Paracuru.

#Saúde 24/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura Municipal de Paracuru em ação contra o novo coronavírus

A Prefeitura Municipal de Paracuru, através da Secretaria Municipal de Saúde, continua trabalhando diuturnamente no combate ao novo coronavírus.

A equipe dos Agentes de Combate a Endemias e Vigilância Sanitária realizaram distribuições de máscaras. Na ocasião também foi feita a aferição da temperatura das pessoas que aguardavam atendimento na fila da Lotérica, o trabalho contou com o apoio dos fiscais da Secretaria de Administração e Finanças.

#Saúde 20/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE O que é coronavírus? (COVID-19) O que você precisa saber e fazer para se prevenir. Medidas comuns do dia a dia, como lavar as mãos com frequência e evitar aglomerações, reduzem o contágio da doença.
#Vacina 18/02/2020 SECRETARIA DE SAÚDE VACINAR É PROTEGER - VACINE-SE CONTRA O SARAMPO VACINAR É PROTEGER - Campanha de vacinação contra o sarampo,
#Saúde 04/06/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Secretaria de Saúde promove Paracuru em ação Paracuru em Ação foi um evento de cidadania de grande sucesso que aconteceu no sábado dia 01/06, no Centro de Saúde Iracema Braga Sanders. A população contou com serviços médicos especializados, dentista, fonoaudiólogas, atendimentos equipe do NASF e SAD, assessoria Jurídica, corte de cabelo com a Escola de Barbeiros SDM de Fortaleza, OSC- FORÇA FLOR, primeira via da identidade, teste rápido, glicemia, doutores da alegria, criança feliz, cadastro único e atividades de promoção da saúde com equipe de educadores físicos na praça da Matriz. A Secretária de Saúde Rachel Lucas esclarece que o PARACURU EM AÇÃO também vai acontecer nas localidades e aproveita o momento para agradecer a colaboração de todas Secretárias envolvidas.
#Saúde 29/05/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Paracuru em Ação A Secretaria de Saúde na pessoa da Secretária Rachel Lucas convida a todos pata este evento que se realizará dia 01/06 de 08h às 12h, com atendimento multiprofissional. Terá a participação de médicos especialistas, Nutricionistas, Dentistas, técnicos, enfermeiros, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e também educadores físicos e os Doutores da Alegria,
Na oportunidade serão emitidas Carteiras de identidade -1°via, Cadastro Único(Bolsa Família), contando ainda com Assessoria Jurídica, cabeleireiros e do grupo Kundunga. Serão diversos atendimentos e muito mais para toda nossa população! Venha...participe. Você é nosso convidado. Sábado 1º de junho, no Centro de Saúde Iracema Braga Sanders, centro.
#Saúde 06/05/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura de Paracuru realiza dia D, vacinação contra a gripe Este sábado, no Posto Iracema, foi dia de Vacinação para grupos prioritários . A secretária Rachel Lucas, acompanhou o atendimento durante todo o dia. Dia D em Paracuru... Um sucesso. Parabéns secretária e equipe da Saúde.

Saiba mais
A Influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito. A transmissão ocorre, principalmente, através do contato com partículas eliminadas por pessoas infectadas (ao falar, tossir, espirrar) ou mãos e objetos contaminados por secreções. O período de incubação do vírus varia entre um e quatro dias. Os sinais e sintomas são muito variáveis, podendo ocorrer desde a infecção assintomática, até formas graves. A síndrome gripal, que se caracteriza pelo aparecimento súbito de febre, cefaleia, dores musculares (mialgia), tosse, dor de garganta e fadiga, é a manifestação mais comum. Nos casos mais graves, geralmente, existe dificuldade respiratória e há necessidade de hospitalização.
#Saúde 12/01/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Comunidade de Quatro Bocas, recebeu o novo calçamento e a ambulância zero quilômetro A comunidade de Quatro Bocas, recebeu o novo calçamento e a ambulância zero quilômetro, que ficará exclusivamente para atender aquela localidade e região.
Prefeito Eliabe Albuquerque juntamente com o Deputado Bruno Gonçalves, vereadores, secretários e lideres comunitários, foram recebidos com festa pela população, que agradeceram ao prefeito por atender às suas reivindicações.
Parabéns amigos das Quatro Bocas. O Futuro Chegou
#Saúde 12/11/2018 SECRETARIA DE SAÚDE Paracuru, recebe sete novas ambulâncias. Com o objetivo de qualificar os serviços de saúde para a população Paracuruense, a saúde de Paracuru, conta agora com sete ambulâncias novas.
As ambulâncias possuem equipamentos necessários para a condução adequada no transporte de pacientes que precisam de suporte especial para outros centros hospitalares.

De acordo com a Secretária de Saúde, Rachel Lucas , as ambulâncias chegaram em boa hora. “Com estes novos veículos queremos agilizar ainda mais o atendimento dos pacientes. Esse é o objetivo da gestão, buscar benefícios para Paracuru”.

“Estou muito feliz em está podendo contribuir com a melhoria da saúde de Paracuru . Não podemos deixar de destacar o empenho do governo do Estado e do deputado Bruno Gonçalves que disponibilizou uma emenda parlamentar para que fosse possível realizar essa aquisição. Tenho certeza que a nossa população saberá aproveitar bastante este investimento”, pontuou o prefeito Eliabe Albuquerque.
#Saúde 20/08/2018 SECRETARIA DE SAÚDE Dia D da campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite O Dia da Campanha Nacional da Vacinação Contra Poliomielite e Sarampo aconteceu neste sábado (18), em Unidades Básicas de Saúde, em Paracuru. Esta campanha tem como objetivo manter elevada cobertura vacinal contra a paralisia infantil no nosso município, visando evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite. Desse modo, reforça-se a necessidade da realização da campanha contra a poliomielite e contra o sarampo, a fim de captar crianças ainda não vacinadas ou que não obtiveram resposta imunológica satisfatória à vacinação, minimizando o risco de adoecimento dessas crianças e, consequentemente, reduzindo ou eliminando os bolsões de não vacinados.
Na oportunidade também foi realizado mais um Saúde Itinerante, levando a população atendimento , foram oferecidos serviços de consultas médicas com clínico geral, dermatologista e odontológico.
Na Santa Casa, foram executados atendimentos oftalmológicos, com a realização de cirurgias de catarata e pterígio.

#Saúde 06/07/2018 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeito Eliabe recebe ambulância para o Município. O Prefeito Eliabe Albuquerque, juntamente com o Secretário Ivan Albuquerque, e da Secretária Rosangela Sales, participaram nesta sexta, (06), da solenidade da entrega de ambulância para o nosso município.
#Saúde 25/06/2018 SECRETARIA DE SAÚDE Campanha de doação de sangue
#Saúde 08/06/2018 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITO ELIABE, ANUNCIA A AQUISIÇÃO DE 6 AMBULÂNCIAS. PREFEITO ELIABE, ANUNCIA A AQUISIÇÃO DE 6 AMBULÂNCIAS.

O Diário Oficial do Estado, de 06 de junho de 2018, noticiou o Extrato nº074/2018, que trata da aquisição de 06 Ambulâncias para a Saúde do Município de Paracuru.
O valor total é de R$ 441.000,00, com recursos de R$ 420.000,00 do Tesouro do Estado, e R$ 21.000,00 de contrapartida do município.
A aquisição desses veículos, foi obtida pelo Prefeito Eliabe Albuquerque, e pela Secretária de Saúde, Eveline Costa, através de emenda do Deputado Bruno Gonçalves, atendendo a solicitação do prefeito no início de sua gestão.
Paracuru... O Futuro Chegou!
#Saúde 23/04/2018 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação contra a Gripe A Secretaria Municipal de Saúde, através do Setor de Imunizações, está comunicando que a Campanha de Vacinação Contra a Influenza/2018 será realizada entre os dias 23 de abril e 1º de junho, em todos os postos de saúde do município. Acompanhe o cronograma:

23 a 27 de abril - Idosos;
30 de abril a 04 de maio - Gestantes, puérperas e crianças de 06 meses a menores de 5 anos;
07 a 11 de maio - Portadores de comorbidade;
12 de maio - Dia D ( todos os grupos )
14 de maio a 01 de junho - Todos os grupos que ainda não se vacinaram.

ATENÇÃO: Trabalhadores da Sec. de Saúde e professores de escolas públicas ou privadas não terão dia estipulado, podendo comparecer em todo o período de vacinação.

A Influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral que pode levar a complicações graves.
É Importante levar a carteira de vacinação. Participe!
#AssistênciaSocial 20/04/2018 SECRETARIA DE SAÚDE Guia de Informações sobre Transtorno do Espectro Autista é lançado em Paracuru Em alusão ao ABRIL AZUL, a Secretaria de Saúde de Paracuru, em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, realizou na manhã dessa quinta-feira, 19, no auditório da Escola Profissionalizante Abigail Sampaio, o lançamento do GUIA DO TEA - TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA.

Presentes ao evento, o Prefeito Municipal, Eliabe Albuquerque, o Dep. Bruno Gonçalves, o Dep. Audic Mota, a Secretária e Primeira Dama, Rosangela Sales, os secretários municipais, Djalma Peres, Dalma Sanders e Eveline Costa, a Terapeuta Ocupacional, Ana Karla Brasil e Josefa Monteiro, representante da Consultoria Parlamentar da Assembleia Legislativa.
#Saúde 07/02/2018 SECRETARIA DE SAÚDE Campanha Fevereiro Laranja. Uma vez que este mês foi escolhido como o Mês de Combate Mundial à Leucemia.
#Saúde 23/01/2018 SECRETARIA DE SAÚDE A Secretaria de Saúde recebeu mais de duas toneladas de medicamentos que irão suprir necessidades dos postos de sáude. A Secretaria de Saúde do Município, recebeu no dia 23 de janeiro uma grande remessa com toneladas de medicamentos, provenientes do PPI, que é uma integração dos governos Federal, Estadual e Municipal, que foi liberada pelo Estado a pedido do Prefeito Eliabe do Tito e da Secretária da Saúde Eveline Costa.
Esses medicamentos serão imediatamente repassados aos postos de saúde do município, para suprir as necessidades que se arrastavam desde o ano passado.
Em breve, uma nova remessa será enviada para completar a relação de medicamentos, que ainda se encontram em falta no Governo.
Prefeitura de Paracuru. O Futuro Chegou!
#Saúde 13/09/2017 SECRETARIA DE SAÚDE Paracuru participa da Campanha de Multivacinação do Ministério da Saúde
De olho nos atuais índices de cobertura vacinal no país, que têm registrado baixas para algumas doses, o Ministério da Saúde (MS) realiza até o próximo dia 22 a Campanha de Multivacinação contra uma série de doenças. As famílias devem procurar qualquer um dos postos do município, nos horários de 8h às 12h ou de 14h às 17h para avaliação do cartão de vacinas e atualização da situação vacinal das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Cada unidade de saúde fará seu dia D.

Além das crianças e adolescentes, qualquer outra pessoa que desejar atualizar seu cartão de vacinação pode procurar um posto de saúde.

Assessoria de comunicação
Prefeitura de Paracuru
comunicacao@paracuru.ce.gov.br
#Saúde 14/08/2017 SECRETARIA DE SAÚDE Primeira mobilização em saúde para homens e mulheres do campo acontece no próximo sábado
O Sistema FAEC/Senar em parceria com a Secretaria de Saúde de Paracuru realiza no próximo sábado, 19 de agosto, a partir das 8h, na localidade de Poço Doce a primeira mobilização em saúde voltada para homens e mulheres do campo.

Para os homens serão realizados 100 atendimentos, dentro perfil, acima de 45 anos de idade; PSA e toque retal para aqueles acima de 50 anos e que entre 45 e 50 anos esteja dentro do grupo de risco, que engloba parentesco com alguém que teve ou tenha câncer de próstata ou sinta alguma dor ou incômodo na região íntima.

Para as mulheres serão realizados 150 atendimentos, também dentro do perfil. Quem fizer os exames de papanicolau ou PSA receberá um Kit Mulher ou um Kit Homem.


Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Paracuru
comunicacao@paracuru.ce.gov.br
#Emprego 09/08/2017 SECRETARIA DE SAÚDE Agentes Comunitários de Saúde são empossados

Aconteceu na tarde de ontem, 08 de agosto, no auditório da Secretaria de Educação, a primeira solenidade de posse do município para os 40 agentes comunitários de saúde, aprovados no processo seletivo que teve início em 2015 e estava parado até então. Agora, o município conta com 115 agentes.



O evento teve a presença do Prefeito Sr. Ribeiro, de secretários municipais, vereadores e várias autoridades. Para a secretária de saúde de Paracuru, Camylle Alcoforado, os novos servidores darão uma grande contribuição ao serviço de saúde do município. “Desejamos que eles tenham responsabilidade, amor ao trabalho e compromisso com a população. Estes novos servidores atuarão em todo o município. Eles chegam para somar e colaborar ainda mais com o serviço de saúde de Paracuru”. A gestora fala ainda da importância do trabalho dos novos servidores. “Os agentes são a porta de entrada do serviço de saúde. Eles fazem parte da atenção primária”.


Com a pausa no processo seletivo em 2015, foi preciso muito empenho da Prefeitura de Paracuru para a que a seletiva fosse retomada em sua segunda fase. A presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde da cidade, Maria da Conceição, comemora a posse dos profissionais. “Nós agradecemos muito ao prefeito Ribeiro e a secretária Camylle, por terem resolvido este impasse. Agora os agentes poderão finalmente trabalhar par a população”.
#Melhoria 05/06/2017 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura entrega duas novas ambulâncias para a população paracuruense
A Prefeitura de Paracuru, através da Secretaria de Saúde, entregou no último dia 31 de maio, duas novas ambulâncias para a população paracuruense, com o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento pré-hospitalar, serviço prestado em situações de urgência e emergência.

Para a gestora da pasta, Camylle Alcoforado a prefeitura está concentrando esforços para melhorar a saúde da população. “O prefeito Sr. Ribeiro está buscando cada dia mais melhorias para a nossa gente. Com estas duas novas ambulâncias nosso atendimento pré-hospitalar será ainda mais rápido e eficaz. Nosso intuito é adquirir equipamentos próprios. Já estamos providenciando a compra de duas ambulâncias: uma de grande e outra de pequeno porte ”, afirmou.


Ouvidoria
Geral
A Prefeitura de Paracuru quer ouvir a sua opinião. Fale conosco através das nossas ouvidorias. Você pode entrar em contato pelo e-mail: ouvidoria@paracuru.ce.gov.br, pelo site: www.paracuru.ce.gov.br ou presencialmente no endereço: Rua Coronel Meireles, 07 - Centro, de 8h às 12h e de 14h às 17h.


Ouvidor
ia do SUS
A gestão conta com uma ouvidoria exclusiva da Secretaria de Saúde. Quer fazer alguma sugestão, elogio, reclamação ou crítica? Entre em contato pelo e-mail: ouvidoriasus@paracuru.ce.gov.br ou presencialmente no endereço: Rua Ormezinda Sampaio S/N - Centro


Assessoria de Comunicação
comunicacao@paracuru.ce.gov.br
#Saúde 14/05/2017 SECRETARIA DE SAÚDE Paracuru recebe primeiro Posto de Coleta do Hemoce no interior do Estado O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará - Hemoce, da rede pública do Governo do Estado, inaugura nesta sexta-feira (12) às 8h, o Posto Avançado de Coleta Externa no município de Paracuru. Implantado em parceria com a Secretaria de Saúde de Paracuru, o posto é a primeira unidade fixa do Hemoce no interior do estado.

A unidade vai funcionar todas as sextas-feiras das 9h às 16h recebendo os candidatos à doação de sangue e realizando cadastro para doadores de medula óssea. Uma equipe formada por médico, enfermeiro e técnico de enfermagem irá atender os candidatos à doação de sangue, e o posto tem capacidade para receber até 80 doações de sangue por dia. De acordo com a diretora geral do Hemoce o novo espaço vai aproximar os doadores. “A gente ficou muito feliz por oferecer a população mais uma opção de local para doar. A doação de sangue é um gesto que precisa ser regular e frequente e essa unidade vai ampliar a capacidade de coleta de sangue do Hemoce”, fala.

O posto irá funcionar no Centro de Saúde Iracema Braga Sanders, no centro da cidade, em um espaço cedido pela Secretaria de Saúde de Paracuru. “Para nós é uma satisfação e privilegio ter o primeiro posto fixo de coleta de sangue do Hemoce no interior, porque além de oferecer mais comodidade à população, nós estamos investindo em um serviço que ajuda a salvar vidas tanto com a doação de sangue como o cadastro de doadores de medula óssea”, disse a secretaria de saúde de Paracuru Camylle Alcoforado.

Além do posto de coleta fixo as coletas externas com a unidade móvel do Hemoce permanece no calendário de Paracuru. A parceria do Hemoce com o município acontece há mais de 15 anos. Pelo menos duas vezes por ano a unidade móvel do Hemoce recebe os voluntários para doar sangue e realizar o cadastro de doadores de medula óssea.

Doe sangue, sal
ve vidas

Para ser um doador de sangue, é necessário estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e apresentar um documento de identificação oficial e com foto. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível no site www.hemoce.ce.gov.br.

Todos os tipos sanguíneos são necessários, mas em especial os tipos O positivo, O negativo e A positivo, pois são os mais comuns na população cearense. O sangue doado ao Hemoce é utilizado em transfusões, cirurgias, no tratamento de pacientes com câncer e nos atendimentos de urgência e emergência de 427 unidades de saúde do Ceará.

Assessoria de Comunicação
comunicacao@paracuru.ce.gov.br / pmp.comunicacao@outlook.com.br
#Município 02/05/2017 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura de Paracuru realiza ação para os idosos A Prefeitura de Paracuru, através da Secretaria de Saúde em parceira com a BRASPEN - Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral, realizou no último sábado, 29 de abril, no Centro de Saúde Iracema Braga Sanders, uma ação destinada aos idosos do município.

No local, foi disponibilizado atendimento de médicos, psicólogos, enfermeiros, assistente social, fisioterapeutas, educador físico, fonoaudióloga, nutricionistas e terapeuta ocupacional. 72 idosos foram atendidos.


Assessoria de Comunicação
comunicacao@paracuru.ce.gov.br
www.paracuru.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 18:24:41