CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Agricultura 08/04/2024 SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA, PESCA E RECURSOS HÍDRICOS Reunião sobre a regularização das embarcações no município.

A Prefeitura de Paracuru através da Secretaria de Agropecuária, Pesca e Recursos Hídricos promoveu no auditório da educação uma reunião com os representantes colônia dos pescadores e marisqueiras, donos de embarcações com a Keivia Dias superintendente de pesca federal e estadual do Ceará, engenheiro de pesca João e Breno Costa.

?O objetivo foi tratar sobre a regularização das embarcações no município, e novos projetos para implantar no município.

Prefeitura de Paracuru, Governando com o Povo ??

#Planejamento 11/03/2024 SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA, PESCA E RECURSOS HÍDRICOS Encontro das Marisqueiras

?A Prefeitura de Paracuru através da Secretaria de Agropecuária, Pesca e Recursos Hídricos realizou o "Encontro das Marisqueiras", com o apoio da Fecomercio, SESE e SENAC, onde em reunião foi verificado cursos, qualificando ainda mais nossos agricultores, pescadores e marisqueiros.

Prefeitura de Paracuru, Governando com o Povo ??

#AssistênciaSocial 19/02/2024 SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA, PESCA E RECURSOS HÍDRICOS Retorno do PAA Leite

??A Prefeitura de Paracuru em parceria com o Governo do Estado do Ceara, através da Secretaria de Agropecuária, Pesca e Recursos Hídricos de Paracuru anuncia o retorno do programa do leite - PAA Leite , no município de Paracuru, onde 1470 Litros de leite serão distribuídos semanalmente, atendendo diretamente 12 entidades sócio assistenciais, beneficiando entorno 800 pessoas.

?Entidades beneficiadas são : CRAS I , II , CASA DO IDOSO, HOSPITAL, CAPS, CIA DANÇA, CRECHES,ESCOLAS, CASA DAS ARTES e FORÇA FLOR. E beneficiado diretamente 100 famílias em situação de vulnerabilidade social, onde as mesmas são acompanhadas pela equipe técnica dos CRAS.

Prefeitura de Paracuru, Governando com o Povo ??

#Agricultura 30/11/2023 SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA, PESCA E RECURSOS HÍDRICOS Secretaria de Agropecuária, Pesca e Recursos Hídricos realiza curso de mecânica e manuseio de máquinas agrícolas.

??Prefeitura municipal de Paracuru através Secretaria de Agropecuária, Pesca e Recursos Hídricos, em parceria com o Senar, estão promovendo um curso de mecânica e manuseio de máquinas agrícolas.

??O curso está sendo realizado na propriedade de Dudu na Volta Redonda, que iniciou na segunda-feira, 27 de novembro, e terminará no sábado, 2 de dezembro.

?O curso é aberto para agricultores e técnicos da área, com limite de 12 participantes. Com aulas das 8h às 17h.

Prefeitura de Paracuru, Governando com o Povo ??

#Agricultura 30/10/2023 SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA, PESCA E RECURSOS HÍDRICOS EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PARA CREDENCIAMENTO DE AGRICULTORES (AS) FAMILIARES E ENTIDADES SOCIOASSISTENCIAIS LOCIAS

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PARA CREDENCIAMENTO DE AGRICULTORES (AS) FAMILIARES E ENTIDADES SOCIOASSISTENCIAIS LOCIAS PARA EXECUÇÃO DO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS - MODALIDADE COMPRA COM DOAÇÃO SIMULTÂNEA - PORTARIA 900/2023 MSD/SDA E O MUNICÍPIO DE PARACURU.

#Agricultura 27/10/2023 SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA, PESCA E RECURSOS HÍDRICOS Paracuru participa do encontro de Gestores Municipais de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário

??A Prefeirura de Paracuru através da Secretaria de Agropecuária, Pesca e Recursos Hídricos promoveu o Encontro de Gestores/as Municipais de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário.

??Na ocasião esteve presente o Diretor da Secretaria de Agropecuária , Pesca e Recursos Hídricos de Paracuru, Chiquim Grapete, a Presidente do Sindicato Rural, Erineide, e a Secretária Geral do Sindicato Janiele Xavier.

?Durante o encontro foram tratados os assuntos como a o Hora de Plantar, Bovinocultura e Ovinocaprinocultura, PIMP Progjeto de Irrigação na minha propriedade, Rotas da Integração, Água para Todos e o Projeto Mandallas, visando melhorar ainda mais as atividades no município.

Prefeitura de Paracuru, Governando com o Povo??

#Agricultura 20/10/2023 SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA, PESCA E RECURSOS HÍDRICOS Cadastro do garantia safra no poço doce

??A Prefeitura de Paracuru através da Secretaria de Agropecuária, Pesca e Recursos Hídricos em parceria com a Ematerce, estiveram com nossas equipes visitando a localidade de Poço Doce.

??Na creche sonho de criança foi realizado inscrições do garantia safra 2023/2024, com o cadastro para garantir acesso ao serviço.

Prefeitura de Paracuru, Governando com o Povo ??

#Empreendedorismo 11/10/2023 SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA, PESCA E RECURSOS HÍDRICOS 3 Chafariz no município de Paracuru

??A Prefeitura de Paracuru através da FUNASA está montando 3 chafariz em nosso município, um será na comunidade do Jardim os outros dois no Planalto da Barra e Vela Branca.

?Com a implantação do chafariz irá facilitar no abastecimento de água da região ajudando ainda mais a população local.

Prefeitura de Paracuru, Governando com o Povo ??

#Agricultura 17/07/2023 SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA, PESCA E RECURSOS HÍDRICOS Campanhas educativas sobre a pesca do mero (Epinephelus itajara).

A Prefeitura de Paracuru através da Secretaria de Agropecuária, Pesca e Recursos Hídricos, iniciou as campanhas educativas sobre a pesca do mero (Epinephelus itajara), peixe ameaçado de extinção, que continua proibida em todo o território nacional.

Na última sexta-feira, uma equipe da secretaria de agropecuária, pesca e recursos hídricos, esteve na Associação da praia do canto reunido com os pescadores, Direção do meio ambiente, o presidente da colônia dos pescadores e IBAMA, para fazer uma reunião de conscientização e educação ambiental, sobre a pesca do mero, lagosta, peixe que teve a sua pesca recente proibida, diante de denúncias que está sendo comercializado no mercado de Paracuru.

Prefeitura de Paracuru, Governando com o Povo

#Agricultura 17/07/2023 SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA, PESCA E RECURSOS HÍDRICOS Seminário “Fogo no Ceará

A Prefeitura de Paracuru através da Secretaria de Agropecuária, Pesca e Recursos Hídricos Participou do Seminário "Fogo no Ceará - Desafios e Perspectivas", promovido pela Equipe Técnica de Educação Ambiental do Ibama no Ceará, nesta quinta-feira (13) participou do evento a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).

O evento ocorreu na EEBTI Raimundo Uro de Meneses, no bairro Flores, em Amontada, e contou com a presença de instituições públicas e da sociedade civil, representadas por municípios como Itapipoca, Itapajé, Aracaú, Paracuru e Tururu.

Durante o seminário, foi explicado que o fogo é uma técnica amplamente utilizada na agricultura, principalmente por ser uma questão cultural para os agricultores. No entanto, essa prática não é a principal causa de incêndios florestais no estado. Outras atividades, como a queima de resíduos e a limpeza de terrenos próximos às rodovias, são responsáveis pelos grandes incêndios identificados no Estado.

Equipe que representou Paracuru. Secretaria de agricultura, pesca e recursos hidricos e Camila, Representante das APAS do estuário do Rio Curu, que também contribuiu com o momento onde palestrou.

Prefeitura de Paracuru, Governando com o Povo

#Agricultura 22/02/2022 SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA, PESCA E RECURSOS HÍDRICOS + 159 agricultores familiares beneficiados com recursos financeiros do programa Garantia Safra em Paracuru

Com empenho e muito trabalho a Prefeitura de Paracuru, através da Secretaria de Agropecuária, Pesca e Recursos Hídricos, foram mais 159 agricultores familiares beneficiados com recursos financeiros do programa Garantia Safra em Paracuru. Esse dinheiro, mais de R$ 135.000,00 mil reais, movimenta a economia de nossa cidade.??

.

Estamos movimentando todas as fontes e formas de garantir ao povo de Paracuru melhores condições de vida e trabalho.??

#GarantiaSafra #SAPRH #Agro #PrefeituraDeParacuru

#Agricultura 02/02/2022 SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA, PESCA E RECURSOS HÍDRICOS Atenção Agricultores !!!!! Prorrogado o prazo para pagamento do boleto do Garantia Safra 2021/2022. A nova data de vencimento é dia 21 de fevereiro de 2022. Não perca tempo e nem o prazo para pagamento!
#Agricultura 05/01/2022 SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA, PESCA E RECURSOS HÍDRICOS ALÔ AGRICULTOR, TÁ PRECISANDO DE HORAS DE TRATOR EM SUA PROPRIEDADE?!

ALÔ AGRICULTOR, TÁ PRECISANDO DE HORAS DE TRATOR EM SUA PROPRIEDADE?!

Atenção munícipes, vocês que precisam de trator para o preparo das terras em sua propriedade já sabem onde procurar? Interessados:

Dirijam-se a Secretaria Municipal de Agropecuária, Pesca e Recursos Hídricos, portando xerox dos seguintes documentos:

•RG e CPF

•DAP

O Programa de Incentivo a Agricultura beneficiará agricultores de nosso município como forma de fortalecer o plantio, cultivo e promoção da agricultura familiar.

#Agricultura 27/12/2021 SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA, PESCA E RECURSOS HÍDRICOS Segunda etapa da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa no Ceará

A Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri) informa que a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa no Ceará seguirá até o próximo dia 31 de dezembro.

A ampliação do prazo foi mais uma vez motivada pela falta de vacina nas revendas de alguns municípios. Com a prorrogação, o prazo para declaração também será estendido até o dia 15 de janeiro de 2022.

Nesta etapa, apenas o bovinos e bubalinos com até 24 meses devem ser vacinados.

#Agricultura 09/09/2021 SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA, PESCA E RECURSOS HÍDRICOS Planejamento entre a Secretaria de Agropecuária, Pesca e Recursos Hídricos de Paracuru e a Colônia de Pescadores.

Na manha desta quinta-feira (09), foi realizado planejamento entre a Secretaria de Agropecuária, Pesca e Recursos Hídricos de Paracuru e a Colônia de Pescadores do município.

O resultado de horas de ideias e discussões - pra lá de construtivas - será um pacote de novidades que já estão a caminho para beneficiar e valorizar os pescadores paracuruenses, categoria tratada como prioridade na gestão do prefeito Wembley Beim.

Vamos juntos com garra e dedicação, por uma cidade cada vez melhor para todos!

#Agricultura 21/07/2021 SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA, PESCA E RECURSOS HÍDRICOS Convênio já foi renovado e a entrega ja começou para as familias em situação de vulnerabilidade social O PAA leite tem como objetivo contribuir para o abastecimento alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade social por meio de distribuição gratuita do leite.
#Agricultura 14/07/2021 SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA, PESCA E RECURSOS HÍDRICOS Reunião entre a Cooperativa União dos Agricultores Familiares de Paracuru e a equipe do Projeto São José IV

A Secretaria de Agropecuária, Pesca e Recursos Hídricos, acompanhou a reunião entre a Cooperativa União dos Agricultores Familiares de Paracuru e a equipe do Projeto São José IV, no qual o nosso município foi contemplado via cooperativa, sendo um dos únicos nessa região.

A reunião tratou da concessão de verbas para realização de projetos voltados para a comunidade agricula, com financiamento estadual.

Participaram do momento, Maria Gizelda, Pres. da Cooperativa, o Secretário de Agropecuária, Fernandes, a Secretária de Governo, Josecilia, e a ouvidora geral de Paracuru, Liana Melo.

#Agricultura 25/05/2021 SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA, PESCA E RECURSOS HÍDRICOS Trabalhador Rural, profissionais que devem ser valorizados!

Trabalhador Rural, profissionais que devem ser valorizados!

A Secretaria de Agricultura tem trabalhado para fomentar a atividade rural do município dando, principalmente, condições de trabalho e investindo em ações que possibilitem uma melhor qualidade de vida para o trabalhador rural.

Logo nos primeiros meses de gestão, centenas de hectares de terra foram aradas, preparando-as para o plantio, o que beneficiou muito o agricultor paracuruense. Além disso, sementes de qualidade foram distribuídas, em uma parceria com a EMATERCE.

A gestão visa agora ampliar os horizontes dos agricultores do município, investindo em infraestrutura nos polos agrícolas de Paracuru, para que os homens e mulheres do campo possam plantar, cultivar, colher e ter como escoar a produção, gerando emprego e renda em diversos pontos do município.

#Agricultura 05/05/2021 SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA, PESCA E RECURSOS HÍDRICOS Você sabia que é muito importante vacinar o seu gado contra a Febre Aftosa?

Você sabia que é muito importante vacinar o seu gado contra a Febre Aftosa?

A Prefeitura de Paracuru já iniciou o período de vacinação e você tem até o dia primeiro de junho para imunizar o seu rebanho. Quem se garante, vacina contra a febre aftosa.

Entre em contato com a Secretaria de Agropecuária, Pesca e Recursos Hídricos para maiores informações. Estamos na Rua Antonio Silvano, nº 34, Centro, Paracuru.

#Agricultura 20/04/2021 SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA, PESCA E RECURSOS HÍDRICOS O trabalho feito pela agropecuária, agricultura, pesca e recursos hídricos em Paracuru é notório.

O trabalho feito pela agropecuária, agricultura, pesca e recursos hídricos em Paracuru é notório nesses primeiros meses de gestão.

Temos buscado melhorar os programas para amparar quem precisa deles para sustentar a família. Por isso, investimos na Hora de Arar, no PAA Alimente e no PAA Leite, visando levar o melhor para nossa população.

Além disso, renovamos o convênio de assistência técnica e extensão rural com a EMATERCE.

100 dias governando com o povo!

#Agricultura 14/08/2020 SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA, PESCA E RECURSOS HÍDRICOS Nova Lista com mais famílias no Garantia-Safra em Paracuru.

Confira a nova relação dos agricultores que tem direito ao Garantia Safra. Os contemplados devem procurar a Lotérica ou Caixa Econômica Federal de Caucaia. O recurso já está nas respectivas contas.

#Obra 18/06/2019 SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA, PESCA E RECURSOS HÍDRICOS PARACURU É CONTEMPLADO COM MAIS 95 CISTERNAS DE PLACAS A Secretaria de Agropecuária Pesca e Recursos Hídricos, viabilizou junto a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do estado, mais 95 cisternas de placas para o município de Paracuru.
Após a decisão da comissão formada para decidir as localidades beneficiadas, foram cadastradas e capacitadas 95 famílias a serem beneficiadas.
Segundo o secretário Djalma Teixeira, a secretaria continua trabalhando para viabilizar mais cisternas para o município, com todo apoio do prefeito Eliabe Albuquerque, pois o projeto garante água de qualidade para consumo humano.
#aniversário 28/11/2018 SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA, PESCA E RECURSOS HÍDRICOS Aniversário de Paracuru é marcado por várias atividades As festividades alusivas ao aniversário de emancipação política e econômica da cidade de Paracuru aconteceram nos dias 22, 23 e 24 de Novembro.
A 13ª edição da Feira das Comunidades de Paracuru, que já faz parte do calendário cultural do município, contou com apresentações culturais de bandas, grupos locais e dos talentos da terra, exposição de produtos artesanais, alimentos derivados da agricultura familiar, comidas típicas e de empresas que atuam no segmento do agronegócio, além de shows com atrações musicais e do tradicional desfile da Rainha das Comunidades, Melissa Lopes, que foi escolhida a mais bela representante de Paracuru.A vencedora desfilou com trajes típico, banho e de gala.
A realização da festa é da prefeitura municipal, por meio da secretaria de Agropecuária, Pesca e Recursos Hídricos com o apoio das demais pastas.
O Prefeito enfatizou que, mesmo com a crise pela qual passam os municípios brasileiros, não poderia deixar de promover essa festa para comemorar o aniversário de Paracuru. Haja vista ser este um dos eventos mais tradicionais do município. “ É uma data mais do que especial, quando nosso município completa 67 anos de emancipado, e que merece ser comemorado por todos nós Paracuruenses que têm carinho por esta terra. ”, disse Eliabe Albuquerque.
O evento atraiu milhares de pessoas, que lotaram a Praça de Eventos para prestigiar a comemoração do aniversário da cidade, educadores, autoridades políticas e comunidade em geral.
Na quinta-feira (22), a programação incluiu apresentações do Bonde Elétrico e do cantor Fagner, relembrando seus grandes sucessos.
Na sexta-feira (23), foi a vez do Dellano Santos e do forró com Junior Vianna e Matheus Bill e no sábado (24), o grupo Som e Louvor fechou com chave de ouro.
Agradecemos a todos por fazerem parte desse momento único do aniversário de nossa cidade!
#Agricultura 08/07/2018 SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA, PESCA E RECURSOS HÍDRICOS Produtores participam do Seminário Nordestino de Pecuária – PECNORDESTE Paracuru, esteve presente na PEC NORDESTE realizada no Centro de Convenções do Ceará, com a participação de 40 produtores do município, em oficinas e palestras do maior evento da pecuária nordestina.
Todos os participantes agradeceram o apoio do prefeito Eliabe Albuquerque. A Agricultura Familiar de Paracuru, foi destaque no evento. Presentes o Secretário Djalma da Agricultura e Wilton Castro, Diretor da Articulação.
#Agricultura 01/07/2018 SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA, PESCA E RECURSOS HÍDRICOS Associação do Jardim do meio recebe um trator para agricultura familiar Na manhã de ontem (01), Associação do Jardim do meio recebeu um trator para agricultura familiar. O prefeito Eliabe parabeniza todos os envolvidos, em mais essa conquista.
#Agricultura 22/05/2018 SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA, PESCA E RECURSOS HÍDRICOS Secretário de Agropecuária e Comunidade do Córrego discutiram políticas públicas O Secretário de Agropecuária, Pesca e Recursos Hídricos, esteve reunido com os moradores da comunidade do Córrego, para apresentar as políticas públicas nas quais as mesmas podem ser beneficiadas, tais como:
Programa Hora de Plantar, distribuição de sementes, PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), Programa de Cisternas, programa do qual em 2018 Paracuru será beneficiado com 195 (cento e noventa e cinco) cisternas de placas, com capacidade de 16 mil litros e 4 (quatro) cisternas de placas de 5 mil e 200 litros, cisternas estas adquiridas por emenda parlamentar pelo Prefeito Eliabe Albuquerque, a Vereadora Rachel do Noca e o Secretário Djalma Peres, junto ao Dep. Federal André Figueiredo.
#Agricultura 12/01/2018 SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA, PESCA E RECURSOS HÍDRICOS Feira Agroecológica Todas as sextas-feiras, acontece a Feira Agroecológica na Praça da Matriz.
Venham prestigiar nossos agricultores .
Além de produtos orgânicos, temos também comidas típicas.
#Festa 21/11/2017 SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA, PESCA E RECURSOS HÍDRICOS Feira em Paracuru deve atrair 40 mil pessoas
A 12° edição da Feira das Comunidades de Paracuru, no litoral oeste, acontece nos próximos dias 24 e 25 de novembro, na praça de eventos da cidade, prometendo bastante animação para turistas, visitantes e a população local. A festa, que já faz parte do calendário cultural do município, conta com apresentações culturais de bandas, grupos locais e dos talentos da terra, exposição de produtos artesanais, alimentos derivados da agricultura familiar, comidas típicas e de empresas que atuam no segmento do agronegócio, além de shows com atrações musicais e do tradicional desfile para a escolha da Rainha das Comunidades, que irá eleger a mais bela representante de Paracuru.

O evento encerra a semana de comemoração do município, em alusão aos 66 anos de emancipação política da cidade. A realização da festa é da prefeitura municipal, por meio da secretaria de agropecuária, pesca e recursos hídricos com o apoio das demais pastas. A expectativa de público é de aproximadamente 40 mil pessoas.

A secretária da pasta, Jusceline Castro, explica os preparativos da feira. “A festa está sendo preparada com uma programação bem diversificada, valorizando sempre os nossos talentos, uma ação do nosso prefeito Ribeiro. É um momento que podemos conhecer um pouco mais da nossa cidade, cultura, culinária, arte e potencialidades. O evento é uma forma dos artesãos e agricultores mostrarem e comercializarem seus produtos e assim movimentar a economia local”, conclui a gestora.

Na sexta-feira (24), a programação inclui apresentações da banda de música municipal, talentos das comunidades, Raimundinho Cabirote, Delano Santos e das bandas Xotinho Bom e Brasas do Sertão. No sábado (25), acontecerá um tributo ao cantor e compositor cearense Antonio Carlos Belchior e show com a cantora Taty Girl. A programação é gratuita e acontece a partir das 18h, na praça de eventos.

Serviço
12° Feira das Comunidades de Paracuru
Data: 24 e 25 de novembro
Horário: a partir das 18h
Local: Praça de Eventos de Paracuru
#Município 06/11/2017 SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA, PESCA E RECURSOS HÍDRICOS Campanha de vacinação da 2° dose contra a febre aftosa acontece até 30 novembro
A campanha de vacinação da 2° dose contra a febre acontece até o próximo dia 30 de novembro. Devem ser vacinados os bovinos e os bubalinos de até 24 meses. A vacina, que é obrigatória, pode ser encontrada nas lojas de produtos agropecuários cadastrados.
Em Paracuru, a expectativa, segundo a Secretaria de Agropecuária, Pesca e Recursos Hídricos, é vacinar mais de 1.600 animais. Quem não vacinar o seu rebanho, poderá ser fiscalizado pelos órgãos estaduais de sanidade animal e ser penalizado.
A febre aftosa é uma doença infecciosa causada por vírus. Ela atinge animais de cascos bipartidos, como bovinos, bubalinos, ovinos, caprinos e suínos. É uma doença altamente contagiosa, por isso proteja seu rebanho.

#Juventude 07/08/2017 SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA, PESCA E RECURSOS HÍDRICOS 110 títulos de Regularização Fundiária são entregues no município
Aconteceu neste último sábado (05), na escola municipal Pe João da Rocha, a entrega de 110 títulos de propriedade rural do programa de cadastro georreferenciado de imóveis rurais e regularização fundiária. A entrega dos títulos foi uma realização do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Paracuru. O evento contou com a participação do prefeito Sr Ribeiro, secretários municipais, vereadores e de representantes do governo estadual.

Segundo a Secretária de Agropecuária, Pesca e Recursos Hídricos de Paracuru, Juceline de Castro, o momento foi uma grande conquista para os beneficiados. “É um documento muito importante para eles. Algumas pessoas sonhavam com estes títulos há mais de 50 anos”, afirma. A titular da pasta fala ainda da parceria com o governo estadual. “Nós sempre estamos buscando fortalecer nossa parceria com o governo do estado e assim buscar sempre benefícios para a população de Paracuru”, revela.

O trabalho de campo do Programa de Regularização Fundiária, foi iniciado em 2004, e já foi concluído em 109 municípios, dos 182 previstos para serem atendidos até a sua finalização, em 2020.

Paracuru tem uma área territorial estimada de 23.510 hectares, com previsão de cadastrar 1.336 imóveis e emitir 801 títulos de propriedade rural.
www.paracuru.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 10:55:49