Notícias

Festa de São Pedro reúne milhares de fiéis

FOTO: Gleicia Alves / ASCOM

A tradicional festa de São Pedro reuniu ontem (29) milhares de fiéis. A organização estima que cerca de 5 mil pessoas participaram do momento religioso. A programação dos festejos do santo padroeiro dos pescadores teve início pela manhã com uma oração na igreja matriz, depois em procissão a imagem do santo seguiu para a colônia dos pescadores.

O segundo momento aconteceu à tarde. A imagem saiu da colônia dos pescadores e seguiu acompanhada de milhares de devotos por algumas ruas do município. Durante o percurso foram feitas algumas pausas para homenagens aos chamados mestres do mar, pescadores que já faleceram. O destino final da caminhada foi a praia do canto, onde foi iniciado o cortejo marítimo. A chegada do trajeto foi na praia da Munguba, local onde aconteceu a missa de encerramento. O prefeito Sr. Ribeiro acompanhou a celebração.

A tradicional Festa de São Pedro já ultrapassa mais de meio século de existência e reúne pessoas de todo o município e de cidades vizinhas. A aposentada Francisca Mendes, participa do momento há bastante tempo. Faz uns 15 anos que eu venho. Tenho muita fé. Já alcancei vários milagres por intercessão de São Pedro.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Paracuru

LOCALIZAÇÃO

 R. Cel. Meireles , nº 07 centro

 (85) 3344-8801

 comunicacao@paracuru.ce.gov.br

REDES SOCIAIS