SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E RELAÇÕES INSTITUCIONAIS

 

Informações

 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E RELAÇÕES INSTITUCIONAIS
 CNPJ: 07.592.298/0001-15
 Telefone: 85 9909 6611
 Horário de funcionamento: 8H ÀS 17H
 Email: planejamento@paracuru.ce.gov.br

Informações do Gestor

 Nome: JOANA D'ARC BATISTA CARVALHO
 Cargo: SECRETÁRIA DE PLANEJAMENTO E RELAÇÕES INSTITUCIONAIS
 Nomeação: 022/2017
 Nomeação: 04/01/2017 - Publicação: 04/01/2017
 Matrícula: 1227203

Informações de Endereço

 RUA CORONEL MEIRELES, nº 07 - CENTRO - Cep:62.680-000 - PARACURU-CE

Ordenadores

Nome Data Início Data Fim Visualizar
JOANA D'ARC BATISTA CARVALHO 04/01/2017 Visualizar

Missão do Órgão

Integrar as ações municipais, por meio da coordenação do planejamento e da gestão pública, visando o desenvolvimento do municipio e a promoção da cidadania.

Visão do Órgão

Ser reconhecida pela excelência e competência na gestão da administração pública municipal e por uma administração moderna, transparente e eficiente.

Funções do Órgão

Compete a Secretaria de Planejamento e Relações Institucionais planejar e coordenar a politica geral de desenvolvimento do municipio, coordenar, em articulação com a Secretaria Municipal de Fazenda e demais órgãos e entidades da Administração Pública, a captação e negociação de recursos financeiros junto a órgãos e instituições nacionais, organismos multilaterais e agencias governamentais e não-governamentais estrangeiras, e monitorar sua aplicação, planejar e coordenar as atividades de organização, modernização e desenvolvimento institucional da Administração Direta do Poder Executivo; coordenar as atividades relacionadas com a gestão do sistema de Informação Municipal, preservando a autonomia dos sistemas setoriais especificos, planejar, coordenar e executar o processo de definição das prioridades de investimento por parte da população, através do Orçamento Participativo - OP; planejar e coordenar, com a participação dos órgãos e entidades da Administração Pública, a abertura de canais de participação popular na administração municipal; coordenar os processos de definição e elaboração de programas e projetos intersetorias de governo, de forma a integrar os esforçosvoltados para implementação de pliticas de desenvolvimento econômico, urbano e social; coordenar o processo de planejamento orçamentário, especialmente na elaboração dos Planos Plurianuais, Leis de Diretrizes Orçamentárias e Leis Orçamentárias Anuais; monitorar junto aos órgãos e entidades da Administração Direta e indireta, a execução orçamentária, de forma a garantir a legal e correta utilização dos recursos disponíveis no orçamento municipal; planejar e coordenar a implantação de programas para a melhoria da qualidade e eficiência na prestação dos serviços públicos municipais; além de assistir direta e imediatamente ao Prefeito Municipal no empenho de suas atribuições, e em especial: a) na condução do relacionamento do Governo Municipal com a Câmara Municipal e os partidos politicos; b) na iterlocução com os demais Municipios, bem como com os Governos Estaduale Federal; c) na articulação com a sociedade civil organizada municipal, estadual, e federal, para o fomento do Municipio; Coordenar as politicas públicas em harmonia com todas as Secretarias Municipais; Prestar assistência aos estrangeiros que se encontrem neste município e aos municipes que estejam no exterior.

Mais Informações relacionadas ao Órgão

Informes
Videos
Publicações
Licitações
Diárias
Portarias
Veículos
Perguntas e Respostas

Prefeitura Municipal de Paracuru

LOCALIZAÇÃO

 R. Cel. Meireles , nº 07 centro

 (85) 3344-8801

 comunicacao@paracuru.ce.gov.br

REDES SOCIAIS