Notícias

#Cultura | 30 DE MARçO DE 2018

Prefeitura de Paracuru realizou 23° encenação da Paixão de Cristo , Intitulado Jesus Vive

A prefeitura de Paracuru, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, realizou no dia 30, na praça do farol, o espetáculo da Paixão de Cristo, intitulado Jesus Vive. A peça está em sua 23° edição e a encenação deste ano contou cerca de 300 profissionais envolvidos, entre atores, diretores, bailarinos, produtores, técnicos, músicos, entre outros, e teve uma duração de quase 2h.

A encenação da Paixão de Cristo em Paracuru é um espetáculo que reúne fé, tradição e marca um dos momentos mais emocionantes da carreira dos artistas que participam do seu elenco e foi criada no distrito de Umarizeiras, em 1996, por um grupo de jovens da localidade, como parte das festividades da semana santa. No início, não havia qualquer estrutura cenográfica, figurinos e recursos financeiros. Anos depois, em 2002, a apresentação passou a acontecer também na Sede do Município. Em 2003, a encenação passou a contar com a parceria do bailarino Flávio Sampaio, criando em 2008, a versão atual: Jesus Vive, que atualmente conta com uma superprodução.

Fotos: Davi Amaral ( CDL )

 

Deixe seu comentário


NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Cultura | 21 DE FEVEREIRO DE 2018

Sob a regência de Jéssica Barbosa e coordenação de Damiana Martins o coral de adolescentes de Paracuru, pertencente a casa das Artes apresentou-se no teatro José de Alencar, acompanhados da Secretária de Educação Dalma Sanders e o diretor de Cul [...]

Prefeitura Municipal de Paracuru

LOCALIZAÇÃO

 R. Cel. Meireles , nº 07 centro

 (85) 3344-8801

 comunicacao@paracuru.ce.gov.br

REDES SOCIAIS