O prefeito Wembley Beim recebeu na tarde desta terça-feira (25), em seu Gabinete, 10 permissionários de quiosques da orla do Centro de Paracuru que pediram maiores informações sobre a requalificação do principal cartão-postal da cidade. Ao serem informados sobre as mudanças que serão feitas no local, eles de início já se disponibilizaram a trabalhar de mãos dadas com o município, no sentido de fazerem parte da grande transformação que está chegando a cidade, por meio dos esforços da nova gestão.
Durante a reunião, o prefeito Beim reconheceu as dificuldades dos permissionários dos quiosques para trabalharem durante a pandemia. Diante do cenário crítico que o planeta enfrenta, afirmou que, além da isenção do pagamento dos aluguéis a partir de março - até enquanto durar esse período - os trabalhadores da praia poderão parcelar os valores atrasados desde o ano passado em até 18 vezes. Além disso, quando a pandemia acabar, será analisada a possibilidade de redução do valor contratual de 25%, após o período de isenção.
O prefeito Beim anunciou ainda que os quiosques receberão em breve pintura nova, enquanto que a orla, terá nova iluminação e sistema de segurança por meio de câmeras de monitoramento. Serão também oferecidos aos permissionários, cursos de garçom - por meio de parceria com o SEBRAE e outro de manipulação de alimentos. Ficou acertado que os permissionários que estiverem funcionando sem alvará de funcionamento, terão o auxílio da Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente (Setur) no sentido de facilitar o processo burocrático.
Ao final do encontro, foram informados de que o Banco do Brasil - que funcionará em outro local no centro do município - se transformará no Centro de Artesanato de Paracuru e que já está a caminho da cidade uma agência da Caixa Econômica Federal, com previsão para instalação em 2022.
#PrefeituraDeParacuru #Quiosques #Orla #Turismo